Ismael Godoy
 

Meu nome é Ismael Godoy, nasci na Argentina e moro há mais de 30 anos no Brasil. Ministro Palestras, Seminários e faço consultorias há mais de 20 anos. Sou criador do "Coaching Plus" um programa único no género.Resumindo: sou empreendedor full-time desde que me conheço por gente! Aprendiz dedicado 24 horas por dia. Workaholic (meu trabalho é a minha paixão). Pesquisador pleno do Poder Pessoal oculto que todo ser humano possui e não aplica...

 

BAIXE AGORA:

10 Dicas para acabar com a crise

 

PLANO DE AÇÃO EM 5 PASSOS: O SUCESSO DEPENDE DOS SEUS INTERESSES

Ismael Godoy      terça-feira, 10 de maio de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

 

artwork.png

Chegamos ao quarto post de nossa série: PLANO DE AÇÃO EM 5 PASSOS. Se caso você não acompanhou os posts passados, dá uma conferida nos links abaixo:

 

PARE DE LEVAR TÃO EM CONTA O QUE DEU ERRADO

Há um fator a ser levado em conta para acertar nossa vida em termos de crescimento.

E você documentar cuidadosamente o presente e provê-lo com meios de mensurar progressos.

Um dos maiores obstáculos para o desenvolvimento humano é o fracasso em reconhecer nossas conquistas...ou ausência delas.

Temos de ser cientes que estamos em contínuo crescimento e mudança.

Muitas vezes, como em nossa adolescência, essas mudanças podem ser muito marcantes e evidentes, sem dúvida. Entretanto, a maior parte como adultos, este processo de crescimento é gradual e frequentemente, passa desapercebido.

Agora veja bem, fracasso por outro lado, é imediatamente percebido como um carro de bombeiros passando na nossa frente!

É sempre mais fácil reconhecer um erro mínimo que uma grande conquista, portanto é importante ter algum método de controle sobre nossos crescimento e progresso. Resumindo: saber como está nosso rumo.

Somente através de uma avaliação clara da situação de hoje é que nós poderemos mensurar objetivamente tudo isto em relação ao progresso na próxima semana, o próximo mês, o próximo ano e por aí vai.

 

PREPARE UMA LISTA DE SEUS INTERESSES

checklist.png

É vital criar uma lista de interesses seus segmentada, tipo:

  • Família

  • Carreira

  • Conhecimento

  • Social

  • Espiritual

  • Financeira

  • ...

E um conselho sobre esta lista: preste atenção, não só na quantidade, mas na qualidade de suas razões.

 

DEFINA RAZÕES QUE MOTIVEM A SUA JORNADAreason.png

Ir trabalhar todo dia para poder juntar uma grana para pagar as malditas contas é uma razão, não é uma razão particularmente inspiradora!

É melhor ter uma boa razão que tire você da cama todas as manhãs e o mantenha acordado até tarde todas as noites, do que uma dúzia de razões que o façam ficar rezando para que a sexta-feira chegue logo.

 

Confira então sua lista agora!

 

A sua lista de razões é algo que você deverá consultar frequentemente  para relembrar e revisar. Além de ser isto uma forma de controle, permite também reativar nossa motivação em relação a objetivos já definidos.

 

Então? Já definiu a sua lista de interesses?

 

No próximo “encontro” vamos dar continuidade as estratégias facilitadoras, ok?

 

Comentários