Ismael Godoy
 

Meu nome é Ismael Godoy, nasci na Argentina e moro há mais de 30 anos no Brasil. Ministro Palestras, Seminários e faço consultorias há mais de 20 anos. Sou criador do "Coaching Plus" um programa único no género.Resumindo: sou empreendedor full-time desde que me conheço por gente! Aprendiz dedicado 24 horas por dia. Workaholic (meu trabalho é a minha paixão). Pesquisador pleno do Poder Pessoal oculto que todo ser humano possui e não aplica...

 

BAIXE AGORA:

10 Dicas para acabar com a crise

 

AUTOCONHECIMENTO

Ismael Godoy      terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Compartilhe esta página com seus amigos
Autoconhecimento

Vamos conhecer você?

Autoconhecimento é hoje considerado um elemento comum nas pessoas de alto desempenho. Ele revela quem é você de verdade. Poucas pessoas se interessam por isto, muitas vezes por medo de encontrar um ser humano bem diferente daquele que idealizaram nas suas vidas. A primeira análise que fazemos no CADEPP é conferir isto no participante do curso.

Autoconhecimento revela, no mínimo seus “pontos fortes e talentos latentes” e possíveis “entraves” que não permitem seu desenvolvimento total.

 

Autoestima: como está a sua?

Este é um dos fatores mais fortes que envolve o autoconhecimento.

Autoestima  é o componente emocional de autoconceito e representa o núcleo real da personalidade humana. Existe em geral um consenso, entre todas a escolas da psicologia moderna, de que a  autoestima é o elemento mais crítico que afeta  todo o desempenho humano. A melhor definição de autoestima é “quanto você gosta de si mesmo”, ou “quão bem você se sente a respeito de ser você”

Sua auto imagem pode ser alta ou baixa, consistente ou inconsistente com a realidade. Mas sua autoestima é sempre fiel a imagem que você mantém na sua mente, a pessoa que você é. Assim, o quanto você gosta de si mesmo depende totalmente de quem você pensa que é.

Isso pode motivá-lo, como também desmotivá-lo… pense nisto!

 

LEIA MAIS SOBRE AUTOESTIMA AQUI -> AUTO ESTIMA | O PODER DE UMA MISSÃO

 

gostar de si mesmo, é a declaração mais importante que você pode fazer a respeito de si mesmo como pessoa. Cabe aqui uma autoanálise profunda sua focando sempre nos seus “pontos fortes”

Frisando: Autoestima é como uma pessoa se sente à respeito de si mesma.

É um julgamento global de si mesma. O julgamento que a pessoa faz de si, influencia o tipo de amigos que ela escolhe, como ela se relaciona com os outros e quão produtiva ela será… bom, não é pouca coisa não é?

Por isso que a autoanálise sugerida é vital na formação de uma autoestima positiva e poderosa… faça agora!

Comentários