Ismael Godoy
 

Meu nome é Ismael Godoy, nasci na Argentina e moro há mais de 30 anos no Brasil. Ministro Palestras, Seminários e faço consultorias há mais de 20 anos. Sou criador do "Coaching Plus" um programa único no género.Resumindo: sou empreendedor full-time desde que me conheço por gente! Aprendiz dedicado 24 horas por dia. Workaholic (meu trabalho é a minha paixão). Pesquisador pleno do Poder Pessoal oculto que todo ser humano possui e não aplica...

 

BAIXE AGORA:

10 Dicas para acabar com a crise

 

AUTO ESTIMA | O PODER DE UMA MISSÃO

Ismael Godoy      terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Compartilhe esta página com seus amigos

Ter um senso de missão no seus planos de vida confere significado e importância à vida.

Se temos um “porquê” em nossa vida podemos suportar qualquer “como” . Se você tem senso de finalidade, poderá enfrentar melhor os possíveis contratempos que se antepõem entre você e as metas que traçou.

Este sentido de finalidade é dar um sentido maior aos nossos dias.

Em pesquisas sobre motivos para as pessoas que tentaram suicídio cerca de 85 por cento responderam que a vida lhes parecia sem sentido. Mais importante ainda nestas pesquisas foi que 93 por cento das pessoas sofriam de visível falta de finalidade, eram socialmente ativas,tinham boas relações com suas famílias. Ainda assim, a despeito de todos esses aspectos positivos,a vida,para elas, carecia de significado.

A propósito, disse Victor Frankl:

Hoje em dia, um número cada vez maior de pessoas tem meios para viver, mas não uma razão pela qual viver

À medida que você desenvolve uma missão na vida, você cria “pontos de referência” –algo que lhe serve de âncora e que lhe fornecerá estabilidade.

Esta situação permite-lhe ver e analisar situações com maior clareza, o que,por seu lado, favorece a criação de melhores padrões de vida.

É importante formular uma declaração que envolva “sua missão pessoal”. Isto passará a se converter num ponto referencial de alta qualidade.

Daqui em diante este ponto estará ancorado em princípios e valores vitais para seu projeto de vida. No CADEPP colocamos tudo isto como uma verdadeira “filosofia comportamental” na qual o aluno se envolve intensamente garantindo seu Crescimento Pessoal e Profissional.

O sentido de missão vai ajudar como um forte motivador. É bom entender que, a missão serve de razão para iniciar e dar sequência ao seu “projeto de vida”.

Criar uma missão facilita e garante resultados eliminando possíveis dúvidas perante os desafios naturais de qualquer processo de crescimento.

Comentários