Ismael Godoy
 

Meu nome é Ismael Godoy, nasci na Argentina e moro há mais de 30 anos no Brasil. Ministro Palestras, Seminários e faço consultorias há mais de 20 anos. Sou criador do "Coaching Plus" um programa único no género.Resumindo: sou empreendedor full-time desde que me conheço por gente! Aprendiz dedicado 24 horas por dia. Workaholic (meu trabalho é a minha paixão). Pesquisador pleno do Poder Pessoal oculto que todo ser humano possui e não aplica...

 

BAIXE AGORA:

10 Dicas para acabar com a crise

 

ACELERA MULHERrrrrrrrrr !!!

Ismael Godoy      segunda-feira, 1 de maio de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

ACELERA MULHERrrrrrrrr !!!

,,

Há muitos anos venho investigando e pesquisando o “poder da mulher”. Sou um convicto pleno da existência deste  poder. A grande ironia é “a falta de uso” deste poder.

Profundas mudanças tem se incorporado no “perfil feminino”...e, se tem duas palavras que definem isto de forma bem clara são o “empoderamento feminino” !!! Não a como ignorar ele. Mas ainda tem muitas mulheres que desperdiçam este poder nas suas rotinas.

 

A ideia então é passar alguns conceitos para ativar de forma concreta, estratégias que vão acelerar os processos de excelência pessoal e profissional.

 

E porque acelerar?

Porque não há mais tempo a perder!

Você já conhece esta frase "tempo é dinheiro" sim?

Nas minhas sessões de coaching estabeleço claramente qual é o valor hora da minha ........e partir deste momento ela transforma em riqueza seu tempo antes desperdiçado!

 

ACELERAR SIM! Para você “sair na frente” e conseguir se destacar e concretizar metas.

 

 

E, para começar todo este processo vou citar um dos elementos essenciais dele...

 

  • Ter um propósito de vida

 

A energia pessoal surge – ou tem início – num propósito], que ilumina nosso caminho, fornecendo sempre um senso de direção e motivação pessoal.

                            Sem este ponto de referência  somos um navio à deriva.

 

 

É a busca deste propósito que moveu seres extraordinários no mundo como Buda. Mahatma Gandhi, Moisés, Napoleão Bonaparte, Abraham Lincoln e tantos outros.

 

O problema é que, a  maioria de nós está tão comprometida com as rotinas da sobrevivência que não dá tempo para “parar para pensar” ou de fazer esta importante viagem ao nosso interior”, em busca de uma razão de ser.

 

Enquanto entramos no “tsunami da correria”, e não conseguimos nos aprofundar naquilo que é essencial – seu “propósito de vida”.

 

Veja isto...,

 

Peter Drucker há mais de 50 anos repete:

“ Não confunda movimento com progresso”                        

 

É importante esclarecer QUAIS são seus princípios, valores e propósitos.

 

 

É um bom começo, tentar responder a pergunta de Jim Loehr:

 

“A vida que estou tendo, vale o que estou abrindo mão para tê-la? “

Volte e leia de novo, reflita, analise e decida!

                                                                                  

 

O propósito torna-se realmente uma força poderosa, motivante e duradoura quando ele se movimenta do negativo para o positivo, do interno para o externo, de nós  para os outros.

 

É importante não criar propósitos de origem negativa, por exemplo, propósito baseado na escassez, porque eles limitam nossa visão e a exploração de oportunidades.

 

É como uma empresa que está em crise e foca toda sua atenção na redução de custos. Até onde ela pode chegar? Até 500% de redução?... ou seja fechar as portas. Como aquela velha história do homem que queria um cavalo que não gerasse gastos com alimentação. Então, ele foi ensinando o bichinho a comer cada vez menos e teve um bom sucesso nisso. Gradativamente a sua economia aumentou. Só que um dia o cavalo morreu. Então o homem disse: “Puxa, até que ele aprendeu, morreu” !.

 

Enquanto a pessoa está focada na falta, sua mente fica absolutamente anestesiada e cega para as oportunidades e para o crescimento.

 

  • MÓDULO 1

Mulher nos Negócios: você está qualificada?

 

Existe uma afirmação bem conhecida que diz: empreender e fracassar caminham juntos. Nem sempre se acerta na primeira vez, nem é condição para se desmerecer. Não fosse por essa experiência, não haveria soluções para os problemas.

 

 É importante não desistir nas tentativas iniciais. Aliás, esse é um fato bastante comum para os homens, encarado como corriqueiro e natural – experiências que não deram certo e jamais são consideradas como um erro fatal.

 

Tentativa e Erro é um método antigo. No erro se descobre o acerto. Quem não erra ao tentar algo novo não sai do lugar.

 

 

REGISTRE ISTO...

 

As suas experiências são propriedades que jamais serão confiscadas.

 

Você pode e deve tirar vantagens disso. Somente aprendemos com a experimentação, pois na prática a teoria é outra.

 

Errar também não é prerrogativa das mulheres. Apenas tem sido visto dessa forma pela sociedade empresarial que estabeleceu o estereótipo de que as mulheres não foram feitas para os negócios – ou que mulher bem sucedida, vitoriosa nos negócios, masculiniza-se.

 

A simples avaliação de uma oportunidade não é suficiente para determinar se você é ou não competente. É preciso executar seus planos.

 

Descobrindo Talentos e Habilidades

 

A partir de agora você estará ingressando, descobrindo e identificando os caminhos para o sucesso de um empreendimento.

Conhecer seu talento e habilidades é passo importante na excelência pessoal e profissional. Eu não começo nenhum programa de coaching sem ter em mão o “analise de personalidade “ da minha onde detecto  seus “pontos fortes” e “possíveis entraves”.

 

Mercado

 

 Além disso, é preciso verificar se existe mercado para as áreas escolhidas do empreendimento. Chama-se “nicho de mercado”.

 

Através de uma pesquisa pode-se descobrir quais segmentos estão mal atendidos, pouco explorados e até onde existe espaço no mercado para o seu negócio.

 

Competência para saber onde estão as necessidades e deficiências do mercado não significa que você precisa necessariamente saber exercer essas atividades. Vale a pena “ter olho, faro e instinto”... é só contratar pessoal especializado para fazer o plano e depois executá-lo.

 

Alguns elementos que podem ajudar...

 

  • Liberte a sua criatividade
  • Junto com a sua observação (detalhes, algo que mulher faz muito bem)
  • Associação de idéias
  • E muita pesquisa

 

Estar sempre atenta as tendências nacionais e internacionais.

As “antenas ou radar” sempre ligados ao mundo inteiro.

 

Novelas e filmes de sucesso também influenciam hábitos de consumo.

Mas cuidado, a moda pode ser passageira tornando os negócios sazonais e de mudança rápida.

 

E aí que vai entrar o planejamento (palavra que o brasileiro não gosta).

 

Estando a par das tendências, será mais fácil lançar novos produtos, ideias ou estabelecer alternativas.

 

Existem outros meios para se descobrir novos mercados. É nos livros de planejamento, administração e marketing que você resolverá suas dúvidas e poderá esclarecer questões específicas.

 

 

Alguns conceitos devem ficar bem claros:

 

  • A mulher é empreendedora por natureza.
  • Não existe uma idade, ou “momento certo”, para se iniciar uma nova atividade ou empreendimento.
  • Seriedade e profissionalismo é absolutamente necessário.
  • Qualquer que seja a atividade desenvolvida, os objetivos precisam estar bem claros, e o conceito do seu negócio ou empreendimento bem definido.
  • Independência econômica, realização pessoal, necessidade ou desejo de ganhar dinheiro são alguns destes objetivos que poderão ser “canalizados” numa nova atividade principal ou paralela, negócio físico ou virtual.
  • O fracasso numa tentativa não deve ser motivo para desistir, mas sim, servir de aprendizadon para o futuro.
  • Procure a ajuda de profissionais especializados. Quebre o tabu de querer saber tudo e, de preferência, não contrate parentes.
  • Vá enfrente, comece!

                               Acelera mulher...que o talento e habilidades aparecerão logo!

 

SUGESTÃO: analise com cuidado cada um dos itens acima pelo fato de, eles são bem provocantes para gerar ideias.

 

Quer saber mais?...no próximo post vamos revelar!

                                                 Você gostou?...lhe peço para compartilhar...pode ser?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

,

 

 

 

 

 

 

 

,

 

,

,

 

 

 

 

 

  • ,

 

,

 

,

,

Comentários