Ismael Godoy
 

Meu nome é Ismael Godoy, nasci na Argentina e moro há mais de 30 anos no Brasil. Ministro Palestras, Seminários e faço consultorias há mais de 20 anos. Sou criador do "Coaching Plus" um programa único no género.Resumindo: sou empreendedor full-time desde que me conheço por gente! Aprendiz dedicado 24 horas por dia. Workaholic (meu trabalho é a minha paixão). Pesquisador pleno do Poder Pessoal oculto que todo ser humano possui e não aplica...

 

BAIXE AGORA:

10 Dicas para acabar com a crise

 

7 PASSOS RUMO A MUDANÇA PESSOAL

Ismael Godoy      terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Compartilhe esta página com seus amigos

1. CONHECIMENTO COMO PRIORIDADE ABSOLUTA

Wil Durant disse certa vez: “Há seis anos, eu sabia tudo; hoje não sei nada. A educação é a descoberta progressiva de sua própria ignorância”.
Que atitude maravilhosa –sobretudo aceitar que você pode não saber tudo sobre si mesmo e o impacto que tem sobre as pessoas ao seu redor. Esta atitude é o pré-requisito para a mudança pessoal.
Poucos investem no seu Autoconhecimento sendo que, hoje, os maiores “gurus” do comportamento de excelência são unânimes em afirmar que esta é uma condição essencial para o desenvolvimento humano.
Um detalhe… pequeno, mais difícil para a maioria das pessoas…pense nisto!

2. SUPERE O MEDO DA MUDANÇA.

Quando resistir à ideia de obter o feedback dos outros, pergunte-se por quê. As pessoas temem as mudanças –nesse caso, aprender algo sobre si mesmo que você ainda não saiba –pelo temor de perder alguma coisa. O que você teme perder? Controle? Segurança? Prestígio? Auto-estima? Relacionamentos? Reconheça seu medo de feedback e discuta-o com alguém de sua confiança.

3. PEÇA FEEDBACK

Poucas pessoas dariam espontaneamente feedback a pessoas bem sucedidas em todas as áreas da vida. Você terá que pedir-lhes – e pedir-lhes de uma forma que as convença de que realmente quer ouvir a verdade.

4. OUÇA O FEEDBACK SEM FICAR NA DEFENSIVA

Veja-se como um quadro em preparação. Cada feedback que você recebe acrescenta mais um toque importante na tela. Talvez o quadro jamais fique completo, mas lembre-se: a Mona Lisa também é um quadro inacabado.

5. DETECTE OS PROBLEMAS CAUSADOS POR SEU COMPORTAMENTO

Depois de descobrir em que aspectos as pessoas gostariam que você mudasse, descubra qual o impacto negativo de suas atitudes sobre elas e sobre você. Alguém disse que reconhecer uma doença é meio caminho andado para a cura.

6. ELABORE UM PLANO.

Agora que você conhece o problema e percebe o que precisa fazer para resolvê-lo, qual é o seu plano ? O que você fará efetivamente? Quando o fará? Pedirá a ajuda de quem?

7. AJA !…………AGORA!!!

Comentários